Dra. Emília O. G. Pinheiro

publicidade

 

Biografia

Dra. Emília O. G. Pinheiro

Terapeuta Ortomolecular

Emília O. G. Pinheiro é de nacionalidade portuguesa e toda a sua formação básica acadêmica foi realizada no exterior. Radicada no Brasil desde Outubro de 1979, é pesquisadora independente de assuntos relacionados à nutrição celular, dedicando-se, há vários anos à prática terapêutica ortomolecular (ramo alternativo da medicina que visa restaurar o equilíbrio natural do organismo através do combate aos radicais livres).

É especialista e pioneira, no Brasil, em Nutrigenética (Dieta pelo tipo sanguíneo) e, mais recentemente em Nutrigenômica (Dieta Genética/ Epigenética), com capacitação em DNA – GENODIET, pela DFMédica Brasil (laboratório de biologia molecular  fundado na Itália), além de outras formações em que se empenha para promover o bem-estar natural, com destaque para a Biorressonância Magnética – VEGATEST e Dinâmica Regenerativa Celular para o Equilíbrio Funcional. Participou de diversos cursos em Terapias Anti-Envelhecimento e Terapias Nutricionais.

Finalizou em 2006 o curso de Extensão em Medicina Integrada (230h), pela ASAMI - Academia-Sul Americana de Medicina Integrada (Paraná-Brasil).

Desde Maio de 2005 que é apontada, pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas Mercadológicas, sempre em 1º lugar, na categoria “Destaque em Terapia Ortomolecular e Dieta Pelo Tipo Sanguineo – Maringá e região”, pelo reconhecimento ao excelente trabalho de tantos anos, na incansável busca da harmonia de todos os que a requisitam, em todo o país e do exterior.

Organiza, com certa periodicidade, Workshops, além de proferir palestras, dirigidos ao público em geral, em que a principal prioridade é fornecer aos participantes as informações necessárias, com foco na alimentação, atividade física e rotina de vida, ajustados à individualidade biológica.

É autora do livro "Dieta Pelo Tipo Metabólico e Sanguíneo", lançado no Brasil, pela Editora Unicorpore, 2ª edição - revista e ampliada (esgotado) - e, em Maio de 2009, em Portugal, pela Ariana Editora. Em Outubro do presente ano (2014) será lançada sua última edição do título, no Brasil.

Seu segundo livro, “A Dieta de Auschwitz Versus O Pão Nosso de Cada Dia” - Ariana Editora - foi lançado em 2010, 20 de Novembro, em Portugal, título ainda inédito no Brasil.

Seu terceiro título já estará disponível no mercado, até o 2º semestre de 2015, denominado: “O Código Divino (A Dieta Epigenética)”.

É autora de diversos artigos publicados em revistas eletrônicas, nacionais e internacionais - e jornais - Gazeta do Povo (Curitiba - PR), Zero Hora (Porto Alegre - RS), O Estado de S. Paulo (São Paulo-SP) e O Estado do RJ (Rio de Janeiro – RJ).

Participou de várias entrevistas em emissoras de rádio, de diversas cidades brasileiras, entre elas a Rádio Jovem Pan do Rio de Janeiro (RJ).

Atualmente, atende em Curitiba, (PR).

Contato: https://www.facebook.com/emilia.pinheiro.520

https://www.facebook.com/ortoquantica?ref_type=bookmark

emiliagpinheiro@gmail.com

 



publicidade