Home | Adultos | TERAPIA ORTOMOLECULAR E DIETA DO TIPO SANGUINEO: O DIFERENCIAL QUE FAZ TODA A DIFERENÇA

TERAPIA ORTOMOLECULAR E DIETA DO TIPO SANGUINEO: O DIFERENCIAL QUE FAZ TODA A DIFERENÇA

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image

publicidade

Com modificações importantes nas rotinas alimentares e socioculturais é possível minimizar uma série de doenças que afligem a humanidade

As doenças causadas por produtos químicos tóxicos lançados constantemente, no meio ambiente, formam um leque substancial, pouco importante ainda, na vida moderna, sobretudo pela medicina atual. A partir da segunda guerra mundial, mais de 70.000 moléculas químicas isoladas e, mais de 10 milhões de misturas - combinações químicas – têm sido comercializadas no planeta, contaminando com uma extraordinária gama de susbtâncias sintéticas os organismos vivos.

Uma estatística americana de 1991 relata a emissão de 3,39 milhões de toneladas ao ano de detritos químicos no ar, água e solo. Entre estas substâncias, milhares com potencial químico não testado e, outras, confirmadamente cancerígenas ou causadoras de doenças crônicas como bronquites, gastrites, alergias, arteriosclerose, atrites, hipertensão arterial, abortos, etc.

A Terapia Ortomolecular tem objetivado pesquisas e relacionado uma série de doenças do cotidiano com estas substâncias químicas. Através de tecnologia moderna podemos hoje, combater a formação excessiva da maioria dos fatores geradores dos chamados Radicais Livres pelos organismos vivos, conseguindo o controle satisfatório de variadíssimas doenças e a cura de outras tantas.

De acordo com Dra Emília Pinheiro, terapeuta ortomolecular e especialista na Dieta do tipo sanguíneo, com modificações importantes nas rotinas alimentares e socioculturais seriam possíveis minimizar uma série de doenças que afligem a humanidade, e que trazem embutido, um custo social elevadíssimo. "Não vemos como superar alguns fatores relacionados aos nossos hábitos de vida e que dependem, antes de qualquer coisa, de vontade política e medidas governamentais, porém, se tivermos uma boa orientação e tratamento ortomolecular, poderemos – sim! -, acrescentar anos à nossa vida e vida aos nossos anos", relata.

A Terapia Ortomolecular oferece uma estratégia de tratamento das doenças e da saúde. Para tanto, estabelece uma dieta inteligente, preconiza a prática de exercícios aeróbicos moderados, recomenda a excelência na administração dos problemas do cotidiano, ensina e auxilia a se livrar dos metais pesados, tratando-os como tóxicos nocivos ao organismo, orienta o abandono de hábitos suicidas e recomenda, caso a caso, uma terapia antioxidante.

Dra Emília explica que como Terapeuta Ortomolecular e especialista em Dieta do Tipo Sanguineo, todo este conjunto de fatores terapêuticos são focados ainda, na individualidade biológica, "razão do sucesso, extraordinário, observado na prática, há mais de doze anos, com centenas de testemunhos, quase que diariamente, atestando sua efetividade", conta.

Sob o ponto de vista ortomolecular os organismos vivos são vistos molecularmente, ou seja, as moléculas formam as células, que formam os tecidos, que formam os órgãos, aparelhos e sistemas que, finalmente, dão origem aos seres vivos.

Segundo a especilista, as correções ortomoleculares são instituídas com substâncias direcionadas para qualquer uma destas fases, durante o tratamento. "Pode ser necessário atuar no nível molecular, tecidual ou, diretamente ao nível de órgãos, aparelhos e sistemas. Utilizam-se, para tal, substâncias antioxidantes, nutrientes, como minerais, vitaminas, aminoácidos, ácidos graxos essenciais, soluções homeopáticas e um arsenal terapêutico, todos eles eficazes no combate ao excesso produzido pelos Radicais Livres, provenientes, não só pelos metais tóxicos mas, também, por parasitos intestinais, estresse, má alimentação e tantos outros que nos são oferecidos "de bandeja", ainda que à nossa revelia", explica.

A Dieta do Tiipo Sanguineo, por sua vez, após o organismo convenientemente "limpo" desses agentes químicos, opera como um meio de reparar as funções protetoras naturais do sistema imunológico, possibilitando o acerto do relógio metabólico e varrendo do sangue as perigosas lectinas protéicas aglutinantes, presentes nos alimentos considerados nocivos ao seu tipo sanguíneo específico – O, A, B ou AB.

A especialista e também autora do livro Dieta Pelo Tipo Metabólico e Sanguíneo, ressalta que os melhores resultados, no uso conjunto destas duas abordagens terapêuticas, Terapia Ortomolecular e Dieta do Tipo Sanguineo, são obtidos nas doenças crônicas como arteriosclerose, artrose, diabete mellitus, doenças nervosas e psiquiátricas, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, síndromes pós-derrame, pós-enfarte e pós-angioplastia, além de, em casos indicados e, de acordo com o grau de comprometimento coronariano, permitir a eliminação das placas ateroscleróticas, evitando procedimentos mais agressivos como angioplastias ou cirurgias de revascularização miocárdica (pontes de safena ou implantes de mamárias).

Fonte: Livro "Dieta Pelo Tipo Metabólico e Sanguíneo" - Ed. Unicorpore. (www.livrariacultura.com.br). Em Portugal, o mesmo título, pela Ed.Ariana, à vendas na maiores livrarias do país.

 

Contato para imprensa:
Salles & Associados - Maria Emília Salles
Fones:(11) 2441-9612 /  7409-4482

Dra. Emilia O. G. Pinheiro - Terapeuta ortomolecular,  especialista e pioneira, no Brasil, da Dieta do tipo sanguíneo
Clínica Spasso Urbano - Day Spa e Clínica Ortomolecular (Maringá e Curitiba / PR)
Fones: (44) 3305-9582/ 3305-9592

 

Biografia da colaboradora (ver aqui)

Última atualização desta página:

Poderá querer ler também sobre
      

publicidade

   

Faça o seu comentário

Liziê Sa on 16/02/2011 12:08:07
avatar
Bom dia,
Dra Emília Pinheiro
Parabens por esta contribuição explicações sobre a Terapia Ortomolecular que tem objetivado pesquisas e relacionado uma série de doenças do cotidiano na vida do ser humano.
Sou Naturóloga e Naturopata Clinica, trabalho com a ortomolecular, temos bons resultados, mais infelizmente a qui em Belém do Pará encontramos dificuldades devido a classe médica alopata, procuro mostrar a eles que viemos para somar, contribuir com esta medicina preventiva e alternativa, jamais competir. A crescento teu depoimento para melhor entendimento; modificações importantes nas rotinas alimentares e socioculturais seriam possíveis minimizar uma série de doenças que afligem a humanidade, e que trazem embutido, um custo social elevadíssimo. "Não vemos como superar alguns fatores relacionados aos nossos hábitos de vida e que dependem, antes de qualquer coisa, de vontade política e medidas governamentais, porém, se tivermos uma boa orientação e tratamento ortomolecular, poderemos – sim! -, acrescentar anos à nossa vida e vida aos nossos anos", relata.

A Terapia Ortomolecular oferece uma estratégia de tratamento das doenças e da saúde. Para tanto, estabelece uma dieta inteligente, preconiza a prática de exercícios aeróbicos moderados, recomenda a excelência na administração dos problemas do cotidiano, ensina e auxilia a se livrar dos metais pesados, tratando-os como tóxicos nocivos ao organismo, orienta o abandono de hábitos suicidas e recomenda, caso a caso, uma terapia antioxidante.

Temos carência de novos seminários aqui, para estarmos mais atualizados.

Att
Liziê Sá
091 30335295
Thumbs Up Thumbs Down
2
1 1 - 1
  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
  • Plain text Acompanhe o Conhecer Saude no Twitter




Info do(a) Autor(a)
image Dra Emília Pinheiro é de nacionalidade portuguesa e toda a sua formação básica acadêmica foi realizada no exterior. Radicada no Brasil desde Outubro de 1979, é pesquisadora independente de assuntos relacionados à nutrição celular, dedicando-se, há vários anos à prática terapêutica ortomolecular (ramo alternativo da medicina que visa restaurar o equilíbrio natural do organismo através do combate aos radicais livres). É especialista e pioneira, no Brasil, em Nutrigenética (Dieta pelo tipo sanguíneo) e, mais recentemente em Nutrigenômica (Dieta Genética/ Epigenética), com capacitação em DNA – GENODIET, pela DFMédica Brasil (laboratório de biologia molecular fundado na Itália), além de outras formações em que se empenha para promover o bem-estar natural, com destaque para a Biorressonância Magnética – VEGATEST e Dinâmica Regenerativa Celular para o Equilíbrio Funcional. Participou de diversos cursos em Terapias Anti-Envelhecimento e Terapias Nutricionais.
Health On the Net Foundation


Publicidade